quinta-feira, 19 de março de 2015

PRIMEIRA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA AAPT-2015 -JPA






Conforme noticiado no blog e jornal, no dia 16 de março de 2015, foi realizada a primeira reunião extraordinária da AAPT do exercício 2015, no auditório do Sinttel-PB, situado à rua Rodrigues de Aquino, 290, centro – Joao Pessoa-PB, com início as 15h00 em segunda convocação, onde foram discutidos os seguintes assuntos:
a -  Situação do Superávit;
b -  Aumentos abusivos do PAMA-PCE;
c -  eleições da Sistel – Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal;
d – Outros assuntos.

Os trabalhos foram dirigidos pelo Sr. Jose Marinado Lula Leite, presidente da AAPT, tendo como secretária a Sra. Vanda Filgueira.
O presidente solicitou a inversão da pauta, iniciando os trabalhos pelo item “Outros assuntos”. Levou ao conhecimentos dos presentes que se faz necessário que todos os associados acessem o blog www.associacaoaapt.blogspot.com.br  para que seja minimizado os valores contabilizados na rubrica de “Correspondências” que estão bastante elevados e a Empresa Correios não está apresentando àquele trabalho que lhe caracterizava como uma das melhores Empresas Governamental. Além do blog a AAPT tem o jornal trimestral que faz um resumo das atividades realizadas no período.
Em seguida anunciou que a Diretoria naquele momento iria prestar uma homenagem a atual Diretora de Finanças do Sinttel, SRA. LUZENIRA LINHARES pelos seus bons serviços prestados a nossa Associação no período que era a dirigente maior do Sinttel-PB. Foi lida uma mensagem e foi feita a entrega de um troféu.
Dando prosseguimento aos trabalhos foi convidado o SR. EZEQUIAS FERREIRA, Conselheiro Deliberativo da Sistel – representante da nossa Federação Fenapas, para fazer um resumo das situações do nosso superávit, dos planos de saúde e das eleições da Sistel para o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. Antes de passar a palavra ao Sr. Ezequias, o presidente da mesa, fez a apresentação do mesmo, lendo seu curriculum e o e-mail do Sr. Rubens Tribest o qual atestava que Ezequias é uma pessoa portadora de amplos conhecimentos de Fundos de Pensão, assuntos previdenciários, financeiros e leis que integram os nossos direitos, solicitando o apoio dos nossos associados a sufragar o seu nome nas eleições que hoje inicia.
Foi lido também um resumo da plataforma que todos os candidatos apoiados pela Fenapas deverão cumprir durante o mandato que lhes serão confiados.
Finalmente foi cedida a palavra ao Conselheiro EZEQUIAS, que confirmou os quesitos anunciados no seu Curriculum e reforçou da importância de elegermos pessoas que sejam portadoras de conhecimentos. Fez resumo de como é originado o Superávit, citando os valores, as leis que o regulamentam e o roteiro que até a presente data vem se debatendo Sistel, Patrocinadora, Previc, Federação, sem nenhuma solução.  Alertou que somos um plano de Previdência fechada e a cada ano, colegas falecem e os que aqui permanecem cada dia ficam mais velhos sem forças para batalhar pelos seus direitos. Temos que agir agora no presente. Para isso necessitamos de gente preparada.
Quanto ao plano de saúde alertou aos nossos associados que façam um esforço de permanecerem no PCE. Os aumentos abusivos do PCE carecem de esperarmos as decisões dos processos da APAS-PR e APAS-RJ que estão tramitando na Justiça. A Fenapas após o conhecimento dará sugestão de como deveremos proceder.
Agradeceu o apoio da AAPT e na qualidade de candidato ao Conselho Deliberativo solicitou dos presente o apoio a sua candidatura. Sou candidato e sou assistido interessado na defesa dos nossos direitos. Pediu também o apoio à candidata FLORDELYS para o CONSELHO FISCAL.
Após as considerações do EZEQUIAS, o presidente da mesa passou a palavra a Diretora Social, Sra. Aparecida Arnaud que falou sobre o curso gratuito de Computação que conseguiu junto a Assembleia Legislativa. Para sua surpresa poucas pessoas se interessaram. É pena uma vez que a Assembleia tem um grupo de professores profissionais habilitados em diversos segmentos de Oficinas e vamos deixar de usufruir. Falou também de possível passeio no segundo semestre. O local e os valores serão divulgados com antecedência uma vez que haverá facilidade de pagamento em duas ou três parcelas dependendo dos valores contratados. Aguardem.

Nada tendo mais a tratar o presidente deu por encerrado a reunião convidando-os para um apetitoso lanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário