quinta-feira, 14 de junho de 2018

REUNIÃO FENAPAS





Nos dias 7 e 8 de Junho de 2018, no Rio de Janeiro  foram realizadas as AGO e AGE da Fenapas, no Edf. Rodolpho De Paoli, na Avenida Nilo Peçanha, 50.
Estiveram presentes os delegados credenciados por suas associações e os participantes federados, cujas assinaturas foram consignadas nas listas de presença . Verificando que havia  condições para que fossem iniciados os trabalhos, o Sr, João Pereira da Silva  Filho, Presidente do Conselho de Representante da Fenapas, deu inicio aos trabalhos.
AGO - Na Assembleia Geral Ordinária foi apresentada a ata do Conselho Fiscal da Fenapas, que foi lida sem nenhum questionamento, colocando à disposição da Assembleia para após as análises do Balanço Patrimonial, Demonstrações do Resultado do Exercício 2017 e o Orçamento para o exercício 2018, dessem suas aprovações ou não.  Colocada em  votação a mesma foi aprovada  por unanimidade.
Em seguida o Presidente da Fenapas fez uma breve apresentação no campo Administrativo e Financeiro. Falou das diversas correspondências emitidas a Sistel, Previc, Fundação Atlântico, sobre diversas ações que se encontram  em juízo e sobre a solicitação para que a Diretoria da Fundação Atlântico mantivesse com os descontos  associativos. Efetuou em Março de 2017 a mudança do Estatuto, reduzindo o mandato da Diretoria para dois (2) anos. Relatou da transferência da sede da Fenapas de Curitiba para o Rio de Janeiro. Designou o Sr. Aramburo Pardo, vice-presidente Sul  para continuar com a manutenção do site da Fenapas. Autorizou a redução da contribuição Fenapas das pequenas associações, e a possibilidade da Fenapas ser conveniada a COBAP.
AGE – Foi iniciada com a apresentação do DR.CARLOS  COSTA, que fez um preambulo da ação que está sendo conhecida como HECATOMBE.  Esta ação já passou por duas estâncias de 1º e 2º graus sendo seus votos revertidos a favor da Fenapas. Atualmente encontra-se tramitando no Rio de Janeiro, dependendo de um parecer, que segundo o DR.CARLOS COSTA. necessita que seja acompanhada   sem   pressão.  Em resposta a uma pergunta do auditório sobre caso o processo for ao nosso favor, todos os assistidos voltariam para à Sistel ?. Dr.Carlos respondeu que não, seria facultado, só quem aceitasse sua transferência.
O último item da reunião foi “ASSUNTOS DIVERSOS”. Nesse campo foram questionados os superávits de 2009/2011, 2012 e 2014/2016.   Em seguida diversas associações falaram de problemas nas suas associações, sobre a rede médica, procedimentos da Sistel e Bradesco. O Presidente da Mesa, Sr.Ailton, (Presidente da Fenapas) orientou que fossem entregues a Diretora de Seguridade, Sra. Aldenora, para a mesma interagir com a Sistel.
Não tendo mais nada a discutir a secretária deu por encerrada a reunião lavrando a ata que  após as assinaturas  e registro será enviada  a todos os participantes via e-mail.                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário