segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

REEMBOLSO - PAMA-PAMA-PCE

A saúde é uma prioridade para viver bem e os Planos de Assistência Médica ao Aposentado – PAMA e o PAMA – PCE são aliados importantíssimos da vida saudável, por essa razão é muito importante conhecer todos os seus detalhes.
Um aspecto que merece muita atenção é o reembolso. Então, vamos rever alguns dos seus fundamentos:
Confira um passo a passo para a solicitação do reembolso:
1 – Antes de se submeter a tratamento médico, ambulatorial, hospitalar, com médico, diagnóstico ou instituição de sua preferência (e ele não pertencer à rede credenciada), é aconselhável pedir informações ao Bradesco Saúde para saber se o tratamento (procedimento) é coberto pelo plano e qual o valor previsto nas tabelas para reembolso, apenas procedimentos cobertos pela ANS – Agência Nacional de Saúde, são reembolsados. O valor fornecido, por telefone, estará sujeito a alterações após a análise técnica dos documentos, pois é com base neles que a Bradesco Saúde verifica o tratamento efetivamente realizado e sabe o valor a ser reembolsado.
2 – A Bradesco Saúde reembolsará o valor estabelecido na tabela de convênio ou o valor da nota emitida pelo prestador de livre escolha, o que for menor.
3 – Para solicitar o reembolso, basta que você procure um dos Núcleos de Atendimento da Bradesco Saúde, as chamadas sucursais ou, se não tiver sucursal em sua região, procure uma agência do Banco Bradesco.
4 – A Bradesco depositará o valor integral conforme tabela correspondente ao reembolso, quando a Sistel receber o faturamento das despesas que foram reembolsadas, processará o desconto do percentual de coparticipação que cabe a você conforme seu plano de saúde.
5 – Verifique se no recibo ou na nota fiscal do serviço que você utilizou e pagou constam todas as informações para pedir o reembolso: nome do paciente, data do evento, valor pago, descrição do atendimento realizado, nome, CRM, carimbo e especialidade do médico, nome e CNPJ da instituição.
6 – Tendo em mãos os documentos previstos no item anterior, dirija-se exclusivamente a uma sucursal da Bradesco Saúde. Somente vá a uma agência do Banco Bradesco quando não existir uma unidade da seguradora em sua cidade.
7 – Antes de entregar as notas fiscais para reembolso, guarde cópias para seu controle. Dessa forma, conseguirá acompanhar os seus reembolsos quando a Sistel efetuar o desconto da coparticipação.
8 – Você deverá observar o prazo máximo de um ano, a partir da data de ocorrência do evento, para fazer os pedidos de reembolso. Após esse período, de um ano, a nota perde a validade.
9 – Para saber os valores de reembolso a que você tem direito na utilização de um determinado serviço coberto pelo Plano, realize uma simulação nos canais de atendimento Bradesco, ligue para a Central de Atendimento da Bradesco Saúde 4004-2700 (regiões metropolitanas e capitais) ou pelo 0800 701 2700 (demais regiões), os valores informados podem sofrer alteração.
10 – Utilizar sempre que possível a rede credenciada, evitando o reembolso (o custo de utilização é bem menor).

Algumas informações importantes:
·        O valor fixado pela tabela de preços da Bradesco Saúde será reembolsado integralmente, portanto sem o desconto da coparticipação.
·        A Sistel processará a cobrança do percentual de coparticipação quando receber o faturamento da despesa reembolsada.
·        É importante lembrar que os Regulamentos dos Planos estabelecem a cobrança das despesas conforme tipo/coparticipação nos eventos de reembolso. Dessa forma, sempre que você verificar o reembolso nos extratos de despesas médicas, no campo credenciado aparecerá o seu nome e haverá coparticipação.
O plano de saúde é de responsabilidade de todos os usuários. O uso indevido resulta em mais custos para a Sistel e para você. Isso não quer dizer deixar de ir ao médico, mas que devemos evitar abusos e fiscalizar. Assim, você e sua família terão o plano de saúde sempre que precisarem.

(extraído da revista - Perfil Sistel)

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